Escola de Verão para Atores 2020
 
 

© Rui Carvalho

 

Com o tema Santareno e Pasolino: o olhar excluído, a 6ª edição da Escola de Verão para Atores, coordenada por Guillermo Heras, é vocacionada para atores e atrizes profissionais assim como estudantes de teatro que contarão com uma personalidade de reconhecido mérito artístico e académico que será responsável por áreas de pesquisa e criação.

 

Decorrendo em regime de residência aberta e incluindo alojamento gratuito dos participantes durante 10 dias em Viana do Castelo, a Escola de Verão para Atores tem lugar no centenário do Teatro Municipal Sá de Miranda, proporcionando uma experiência singular de aprendizagem e partilha em artes performativas. 

 

Este ano a Escola de Verão para Atores realiza-se entre 15 de julho e 25 de julhona  Sala Principal e Café Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

 

As Candidaturas para Participantesabrem a 1 de maio e encerram a 26 de Junho. 

Dia 30 de Junho são comunicadas as Admissões.

As Inscrições realizam-se de 1 a 6 de julho


 

A frequência da Escola de Verão para Atores tem o custo total de 200 com alojamento incluído durante 10 noites em Viana do Castelo, numa oportunidade única de formação artística em regime de residência aberta que decorre em pleno palco do centenário Teatro Municipal Sá de Miranda.

 

Existem 18 vagas para participantes e 50 vagas para assistentes, modalidade destinada a investigadores, professores, jornalistas e críticos de teatro que poderão inscrever-se para acompanhar os trabalhos.

 


 

Alojamento

Centro Social e Paroquial de Santa Maria Maior dista apenas aproximadamente 300 metros do Teatro Municipal Sá de Miranda. Trata-se de uma IPSS que mantém atividade protocolada com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo para o acolhimento e residência de estudantes do Programa ERASMUS.

Os quartos dispõem de WC privativo e internet wireless gratuita. Existe uma cozinha comum que permite a preparação de refeições ligeiras.

Mais informações: 

258 823 259 / 967 552 988

escoladeverao@centrodramaticodeviana.com