Plataforma Transfronteiriça de Teatro Amador

 

 

 

 

II PRÉMIO PLATTA DE PEÇAS CURTAS DE TEATRO

 

 

Com o objetivo de estimular a escrita teatral e promover tanto a sua tradução como a sua divulgação nos diferentes territórios que constituem a Plataforma Transfronteiriça de Teatro Amador, convoca-se o presente Prémio PLATTA de Teatro Breve em três línguas. 

 .

REGULAMENTO

PRIMEIRO

O II PRÉMIO PLATTA DE PEÇAS CURTAS DE TEATRO estrutura-se ao longo do ano 2020 em três certames que se correspondem com a língua do território que acolhe cada um dos festivais transfronteiriços:

·         I Prémio PLATTA de Teatro Breve, de Castilla y León (castelhano).

·         I Prémio PLATTA de Teatro Breve, de Galicia (galego).

·         I Prémio PLATTA de Peças Curtas de Teatro, de Portugal (português).

SEGUNDO

O II PRÉMIO PLATTA DE PEÇAS CURTAS DE TEATRO – CASTILLA Y LEÓN está aberto a todas as pessoas interessadas com a única condição de apresentarem o seu trabalho em castelhano.

TERCEIRO

As obras, de temática livre, serão completamente inéditas e terão uma extensão de 5 a 10 páginas. O material deverá enviar-se por correio eletrónico a premiosplatta@erreguete.gal em formato pdf (DIN A4, letra Times New Roman 12) e com margens de 3 cm (superior e inferior, direita e esquerda). O texto levará no seu início o TÍTULO, que deverá figurar também no assunto do email. Deverá também enviar-se um outro email que contenha o TÍTULO e AUTORÍA, assim como um documento anexo com o TÍTULO e AUTORIA e contactos (nome, apelidos, endereço, telefone para ligar e correio eletrónico).

 QUARTO

O período de receção dos originais para o presente certame será até 9 de fevereiro de 2020.

QUINTO

O texto ganhador será levado à cena nas oficinas de leituras encenadas em três línguas que se desenvolverão dentro do programa do Festival Transfronteiriço de Teatro Amador de Castilla y León. A peça premiada será publicada em três línguas na coleção Platta da erregueté-Revista Galega de Teatro. Cada autor ou autora premiada será presenteado com 15 exemplares do caderno e diploma.

SEXTO

O júri é formado por um secretário com voz e sem voto designado pela organização e três pessoas relacionadas com o mundo teatral. A composição do júri far-se-á pública no momento em se produzir a sua decisão. O júri atuará em pleno, em sessão única e o seu veredito será inapelável.

SÉTIMO

O júri terá o prazo de 10 dias úteis a contar desde o fim do prazo de submissão das obras para comunicar a sua decisão, que se dará a conhecer à imprensa e aos premiados.

OITAVO  

A participação nesta convocatória pressupõe a total aceitação do presente regulamento.


 

   Festival Transfronteiriço do Teatro Amador PLATTA

 

A 3ª edição do Festival Transfronteiriço de Teatro Amador PLATTA acontece em Viana do Castelo, de 25 e 27 de setembro, no Teatro Municipal Sá de Miranda.

O Festival Transfronteiriço aproxima amadores de teatro minhotos, galegos e castelhanos, através da apresentação de três leituras encenadas e de três espetáculos de teatro falados nos três diferentes idionas, numa experiência intercultural marcada por um denominador comum: o amor pelo teatro.

Ao longo de um fim de semana o teatro amador da euroregião Galiza - Portugal tem o seu epicentro em Viana do Castelo, numa partilha aberta a todos os públicos. Uma festado teatro... Com amor!

Se quiser participar nas Leituras Encenadas, envie email com o seu nome, idade e contactos para geral@centrodramaticodeviana.com.

 

Todas as iniciativas têm entrada livre!

 

 Informações: 258 823 259/967 552 988 

geral@centrodramaticodeviana.com

Informações: 258 823 259 / 967 552 988 

geral@centrodramaticodeviana.com