Coleção Peças do Noroeste 

Visando aprofundar a relação entre trabalho artístico e públicos, assim como contribuir para a divulgação da dramaturgia nacional e estrangeira em Língua Portuguesa, surge a Coleção Peças do Noroeste, que contempla a publicação de textos teatrais inéditos em Portugal, levados à cena pelo Teatro do Noroeste - CDV.



© Teatro do Noroeste - CDV


O número inaugural é a peça Rottweiler, de Guillermo Heras, com tradução de Alexandra Moreira da Silva, que serviu de base à dramaturgia da nossa 139ª criação, estreada a 27 de março de 2019, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

 

 
© Teatro do Noroeste - CDV

 

O número 2 é Bojador, de Ana Perfeito, escrito a partir da obra e vida de Sophia de Mello Breyner Andresen, dramaturgia da 140ª criação, Bojador, espetáculo estreado a 9 de outubro e apresentado em escolas do 3º Ciclo do Ensino Básico e no Café Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda. Tanto o espetáculo como o livro integram o Programa do Centenário Sophia 100 Anos.

 


 © Teatro do Noroeste - CDV

 

Cada exemplar da Coleção Peças do Noroeste tem o preço de 6,00€ (3,00 € para membros do CLAN - Clube de Amigos do Noroeste) e pode ser encomendado através do email geral@centrodramaticodeviana.com e levantado no Teatro Municipal Sá de Miranda ou recebido por correio postal (acresce o valor dos portes de correio, aplicáveis de acordo com a morada de destino)

Informações: 258 823 259 / 967 552 988 

geral@centrodramaticodeviana.com