Festival de Teatro de Viana do Castelo 2019

 

 © Luar Imagem 

A terceira edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo foi um sucesso!

Entre 10 e 18 de novembro, ao longo de 9 dias consecutivos, 17 representações de 13 diferentes espetáculos atraíram milhares de espetadores de todas as idades a Viana do Castelo, ao Teatro Municipal Sá de Miranda e ao Café Concerto do TMSM.

O Festival de Teatro de Viana do Castelo 2019 registou um crescimento superior a 53% em número de espetadores e um incremento de 27% do número de espetáculos programados, assim como uma taxa de ocupação média de 84% das salas de espetáculo.

Em termos qualitativos, o ecletismo e a inclusão foram as marcas mais impressivas da seleção de espetáculos de estéticas diversas que foram apresentados aos mais distintos públicos, numa programação que que conjugou diversidade e qualidade artística com mediação, educação e inclusão.

Como é habitual, no Festival de Viana, cada espetáculo é antecedido pela iniciativa Ver Com as Mãos, acompanhado pelo Gestu - Tradução Simultânea em Língua Gestual Portuguesa e precedido do Digestivo Conversas Pós-Espetáculo, num ambiente de festa do teatro e de desenvolvimento de públicos para as artes que faz do Alto Minho a capital do teatro em Portugal ao longo de 9 dias.

Por estes dias, prestigiados criadores e intérpretes de Portugal e Espanha, como João Mota, Carlos Paulo, Rita Ribeiro, Bruno Nogueira, Quique Mendez, Pedro Ossório, Cristina D. Silveira e coletivos e companhias como A Comuna - Teatro de Pesquisa, Teatro de La Fundición de Sevilla, Jean-Philippe Kikolas, Teatro Nacional 21, Teatro Artimagem, Teatro Regional da Serra do Montemuro, entre outros, para além da companhia anfitriã, o Teatro do Noroeste - CDV.

A Direção e a Direção Artística do Teatro do Noroeste - CDV e do Festival de Teatro de Viana Castelo agradecem aos públicos e a todas as pessoas e instituições que contribuem para fazer do Festival de Teatro de Viana do Castelo um momento distintivo da vida cultural do território do Alto Minho.
 
De resto, a Equipa do Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana do Castelo já prepara a edição 2020 do Festival de Teatro de Viana do Castelo, que se realizará, como sempre, de 10 a 18 de novembro!

Informações: 258 823 259 / 967 552 988 

geral@centrodramaticodeviana.com