Companhia

O Teatro do Noroeste – CDV é a companhia profissional de teatro residente do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Dirigida artisticamente por Ricardo Simões, dedica-se ao teatro contemporâneo e à divulgação da dramaturgia portuguesa e universal promovendo o cruzamento entre criadores locais, nacionais, iberoamericanos e europeus.

Estrutura fundacional da criação artística profissional do Alto Minho e Pessoa Coletiva de Utilidade Pública, dinamiza uma oferta cultural regular comprometida com a inclusão e a acessibilidade aos bens culturais responsável pela apresentação de mais de 100 representações teatrais por ano, entre novas criações, reposições, acolhimento e circulação de espetáculos, abrangendo todos os públicos.

Um Projeto Comunidade e um Serviço Educativo que oferecem em permanência iniciativas paralelas e complementares de fruição artística a grupos de iniciativa comunitária e a públicos escolares, consolidam a sua matriz de teatro regional orientado para a criação artística, a programação cultural, a sensibilização e o desenvolvimento de públicos para as artes.

Conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, das empresas Europa C. & Kraft, Crédito Agrícola - Caixa do Noroeste e da rede TEIA - Teatro Em Iniciativa Associativa, que agrega um conjunto de empresas e associações culturais da região de Viana do Castelo.
     

Teatro Municipal Sá de Miranda
Sede do Teatro do Noroeste - CDV