Apresentação

Teatro Municipal Sá de Miranda
Sede do Teatro do Noroeste - CDV
 


O Teatro do Noroeste – CDV é a companhia profissional de teatro residente do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

O seu projeto cultural é consagrado à divulgação do reportório da dramaturgia portuguesa e universal de todas as épocas, através da criação artística teatral contemporânea, fomentando a colaboração entre criadores locais, nacionais, iberoamericanos e europeus.

Estrutura fundacional da criação artística profissional do Alto Minho Pessoa Coletiva de Utilidade Pública, dinamiza uma oferta cultural regular comprometida com a inclusão, a acessibilidade e o desenvolvimento de públicos para a fruição dos bens culturais.

Apresenta em média 4 novas criações por temporada que abrangem todas as faixas etárias e mais de 100 representações anuais, que incluem reposições, acolhimento e circulação de espetáculos em território nacional e internacional.

O Projeto Comunidade e o Serviço Educativo proporcionam iniciativas complementares de participação e mediação artística a grupos de iniciativa comunitária e/ou escolares, de uma forma regular e temporalmente sustentada, visando a afirmação de uma dinâmica de teatro-pólo regional orientado para a criação artística, a programação cultural, a mediação e o desenvolvimento de públicos para as artes.

Conta com o apoio financeiro do Ministério da Cultura da República Portuguesa através do Programa de Apoio Sustentado 2018/2021 da Direção-Geral das Artes; com o apoio institucional e financeiro da Câmara Municipal de Viana do Castelo; o patrocínio das empresas Europa C. & Kraft e Crédito Agrícola - Caixa do Noroeste; da rede TEIA - Teatro Em Iniciativa Associativa; e com o apoio em parceria de um conjunto de empresas da região de Viana do Castelo.

Informações: 258 823 259 / 967 552 988 

geral@centrodramaticodeviana.com